segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prece do Diretor Funerário
“Prece do Diretor Funerário"

Senhor
Deste a mim a missão de atender ao meu semelhante no momento mais difícil e indesejado de uma existência. Tendo consciência de minha fragilidade, rogo ao vosso infinito amor para que os meus passos sejam iluminados e que somente caminhos seguros integrem a minha jornada, aprendendo sempre a valorizar a força da união e a respeitar os meus companheiros de classe, sendo ético, altivo, honesto e sincero.

Senhor
No desempenho de minha tarefa, ajudai-me a encontrar, no mento certo, a palavra adequada para arrefecer a dor da perda, auxiliando os entes amados daquele que partiu a entender desígnios e as inexoráveis leis que regem e equilibram o universo.

Senhor
Vivenciando experiências tão difíceis, perdas irreparáveis, olhando a face esquálida e abatida de uma mãe, de um pai ou de um filho, cuja perda entorpece a vontade de viver, suplico, dai-me forças para não permitir que minh’alma se petrifique, que os meus sentimentos se congelem e que a minha fé venha a se perder nos turbilhões que envolvem o meu dia a dia.

Senhor
Permiti que em todos os momentos, o carinho, a firmeza e a qualidade estejam presentes em tudo o que realizar, respeitando e fazendo respeitar a presença e a memória dos que já não vivem mais a realidade terrena, realizando o meu trabalho sempre de forma a fazer de cada família atendida um reduto de amigos, somatória sublime que contempla e compensa o sacrifício das noites em claro, das viagens infindas e da constante disponibilidade.

Senhor
Abençoai-me, hoje e sobretudo na velhice, quando a solidão se fizer minha única companheira, sendo ela a janela do tempo para vislumbrar o passado, a fim de que possa sentir nas recordações, o estímulo necessário para chegar ao derradeiro momento, onde deverei apresentar-me nos Tribunais da Eternidade, levando comigo única e tão somente as realizações baseados no amor, alavanca do progresso, antídoto do remorso e do arrependimento.

Senhor
Contemplai-me com a têmpera em que haja a alquimia do vigor de um gladiador e da coragem de um herói, a delicadeza e o cuidado de um diplomata, a  onisciência e a intuição de um sábio, assim como a calma, a paciência e a tolerância de um santo, pois sei serem essas as qualidades essenciais de um justo, perfeito e verdadeiro Diretor Funerário. ASSIM SEJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário